Notícias em Destaque

 

Acompanhando professores das escolas “Jafet “ e “Lucimara”

siproem reuniao jafet 01Estivemos hoje na Secretaria de Educação de Guarujá, acompanhando professores das escolas “Jafet “ e “Lucimara” em busca de soluções para que os professores não sejam prejudicados com as mudanças pretendidas. Haverá uma nova reunião na próxima quinta-feira em continuidade à nossa luta.

 

Leia mais...

Reunião realizada no Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Guarujá para discutir questões do EJA

siproem reuniao eja guaruja 02Na manhã de hoje, participamos de reunião realizada no Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Ver. Edilson Dias. Estivemos com professores e alunos da EJA que se posicionaram contrários às mudanças pretendidas pela Secretaria de Educação em relação à EJA.

Leia mais...

Informações sobre as propostas de mudanças na EJA

Reuniao EJA Out18Estivemos em reunião na Secretaria de Educação -Guarujá para receber informações sobre as propostas de mudanças na EJA.
O que ouvimos é que não haverá redução do número de aulas da EJA, o que se pretende fazer é a diminuição de polos.

Leia mais...

Reunião na Guarujá Previdência - Luta em prol da aposentadoria com integralidade e paridade.

GuarujaPrevidencia Out18Na manhã do dia 02/10 a diretoria do SIPROEM esteve em reunião na Guarujá Previdência com o objetivo de obter informações sobre o andamento da luta em prol da aposentadoria com integralidade e paridade.

Leia mais...

Reunião com PPIs (Professores de Primeira Infância) em reunião na SEDUC -Bertioga .

reuniao professores bertioga siproem 04Conversamos com o Secretário de Educação sobre vários assuntos: Atribuição de classes, horas extras, carga suplementar, professores serem substituídos por atendentes, qualidade na Educação municipal, salas de aulas lotadas nas creches, necessidade de construção de novas escolas para atender a demanda , necessidade de reforma nas escolas, principalmente nas creches.

Leia mais...

Reunião com a Secretária de Educação

ReuniaoSecEducacaoIlhabela SetembroEm prosseguimento a nossa solicitação da alteração da jornada do Professor Adjunto, nos reunimos com a Secretária de Educação Prof. Yeda Cristina e a Secretária Adjunta Prof. Ana Paula em seu gabinete, onde ouvimos de forma clara que a categoria terá sua jornada de 30 horas semanais, garantindo assim o mesmo salário em dezembro e férias. 

Leia mais...

Reunião com o Secretário de Educação de Bertioga, Prof. Rubens Antônio Mandetta de Souza.

reuniao diretor educacao bertioga 01Estivemos em reunião com o Secretário de Educação de Bertioga, Prof. Rubens Antônio Mandetta de Souza.

Leia mais...

Providências em defesa dos Direitos dos Professores Municipais

40022299 1119879238178430 879196706187509760 nInformamos que em razão das mudanças ocorridas na Educação do Município nos últimos meses, o SIPROEM tem tomado várias providências em defesa dos Direitos dos Professores Municipais.
Ingressamos com ação na justiça visando a suspensão da resolução que decidiu pelo remanejamento dos professores da Rede Municipal de Ensino e estamos aguardando julgamento.
Protocolamos requerimentos e ofícios solicitando providências para sanar os problemas de condições de trabalho, ausência de infraestrutura nas escolas, ausência de sala de professores, sanitários inadequados etc.

Leia mais...

DUPLO VÍNCULO, MAS SÓ UM BENEFÍCIO. UMA INJUSTIÇA DUPLICADA

DrEricsonO cidadão só pode ter um cargo público. O professor, é uma das exceções da Constituição Federal, pode ter dois.
Não raro, o professor não para de estudar, se atualiza, se aprimora e muito mais por proximidade, faz um novo concurso e é aprovado no mesmo Município, que apesar de lhe dar dois “empregos”, o trata como se o vínculo fosse um.
A situação mais emblemática é a do vale refeição.

Leia mais...

Imposto de Renda 2018. Professores terão prioridade.

A Receita Federal já divulgou o calendário de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018 (ano-base 2017). O primeiro lote — dedicado a pessoas com prioridade de recebimento — vai incluir idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência. Em seguida, os professores serão beneficiados. A inclusão dos docentes no rol de prioridades é a novidade deste ano.

Leia mais...

  • Sede - Guarujá
    Av. Presidente Vargas, 741 - Pq. Estuário - Guarujá/SP

    Tel.: 13-3384-2250
  • Subsede - Bertioga
    Av. Anchieta, 573, Sala 06, Centro - Bertioga/SP

    Tel.: 13-3317-3586
  • Subsede - São Sebastião
    Rua Sebastião S. Neves, 152, Sala 20, Centro - São Sebastião/SP

    Tel.: 12-3892-3914